Parque da Cidade no Porto

Parque da Cidade
Locais Turisticos

Um marco na cidade do porto, localizado na Estrada Interior da Circunvalação é um parque que há muitos anos faz as delicias do povo portuense. Considerado o maior parque urbano do país, as suas paisagens verdes são lindíssimas e estão em constante manutenção para conseguir manter o seu aspeto saudável.
A sua abertura oficial foi feita em 1993, projetado pelo paisagista Sidónio Pardal, tem se mantido ao longo dos anos um destino familiar e ponto de referencia para os turistas.

O parque da cidade é um espaço de 83 hectares com uma arquitetura moderna e uma fusão ideal entre as paisagens verdes e as construções arquitetónicas.

Uma das grandes particularidades é a capacidade de projetar a ilusão de que visitante esta sozinho num parque lotado de pessoas.
Apesar de este parque natural já ter 24 anos ainda não é um projeto finalizado, estão a ponderar a hipótese de o aumentar para a junção com o parque real em Matosinhos.
Durante os anos podemos assistir e participar em dezenas de espetáculos e atividades desenvolvidas no parque. Desde festas do continente e festivais de verão como o Nos Primavera Sound. Se estiver a pensar em fazer um passeio ou um piquenique tranquilo com uma paisagem natural deslumbrante o Parque da Cidade é a zona ideal para o fazer. Mesmo dentro do parque existem outras atividades que pode experimentar, como visitar o Pavilhão da água ou o Sea Life Center.

Atividades e Lazer no Parque da Cidade

O Pavilhão de Agua

pavilhao de agua parque da cidadesea-life-
É um pavilhão temático existente deste o inicio do parque, mas sofreu algumas alterações ate chegar ao que é hoje. O Pavilhão tem atividades lúdicas e cientificas que pode usufruir.

Sea Life Center

É o aquário da cidade do porto, onde pode ver uma grande variedade de espécies marinhas e perceber melhor como se desenvolve a vida dessas espécies.

Queima das fitas do porto

O Parque da cidade é palco da maior festa académica do país. O evento é feito no queimo dromo zona adjacente ao parque em que os estudantes de todo o país se juntar para festejar.
O queimodromo tem o evento especial, mas ao longo do ano também esta aberto e com outro tipo de eventos como feiras concertos entre muitos outros.

Please follow and like us:
Sem comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visitar no porto
Locais Turisticos
O que visitar na cidade do porto

Já tem férias marcadas para visitar a cidade do Porto e precisa de planear o que deve ver?  Apartir do nosso artigo pode organizar o seu tempo e planificar a sua visita para não perder o que mais bonito a cidade tem para oferecer. Os locais com as melhores paisagens …

visitar mercado ferreira borges
Locais Turisticos
Visitar Mercado Ferreira Borges

O mercado Ferreira Borges é um marco da cidade do Porto desde a sua construção sempre teve uma grande participação na cidade inicialmente servindo de mercado tradicional. Foi construído em 1885 com a função de substituir o antigo e degradado Mercado da Ribeira e para homenagear José Ferreira Borges, uma …

visitar fundaçao serralves no porto
Locais Turisticos
Visitar Fundação Serralves Porto

Fundação Serralves é a uma das mais antigas do Porto mundialmente reconhecida pelos seus jardins lindíssimos e um museu de renome. A sede esta localizada na Rua D. João de Castro. A fundação é constituída pela Casa Serralves, O Parque de Serralves e o Museu da Arte Contemporânea de Serralves. …

Facebook
INSTAGRAM
Twitter
Pinterest
Google+
http://www.portoantigo.org/parque-da-cidade-no-porto/">